Cultura Popular
Cultura Popular

Apresentação do Grupo Folclórico Português Os Lusíadas

1º Festival Cultural de Etnias

l

02/06/2019 | 17h

Sesc Londrina Cadeião

Gratuito

Representando uma etnia que é responsável por uma fortíssima influência na cultura brasileira, o Grupo Folclórico OS LUSÍADAS trará nossa raízes com sua dança e carisma.

OS LUSÍADAS, do Centro Português de Maringá, foi fundado em 1968, e nasceu com o intuito de manter viva a cultura portuguesa, já que na época de sua fundação havia em Maringá muitos portugueses que deixaram a sua terra em busca de novos horizontes. Ao longo dos 50 anos de existência, “OS LUSÍADAS” é o grupo folclórico português que mais distâncias percorreu no território nacional, na divulgação da cultura popular luso-brasileira, tendo se apresentando em um total de 15 estados. Também já esteve por duas vezes em Portugal, em 1994 e 2000, mostrando o trabalho feito pelo grupo. Essas viagens tiveram por objetivo aprimorar o trabalho desenvolvido, fazendo intercâmbios com grupos tradicionais portugueses, tornando suas apresentações mais fiéis e originais possíveis.

Integrantes: Sérgio Santos Oliveira, Manuel Luiz Dias Neto, Silvania Moreira Martins Dias, Guilherme Santos Oliveira, Vitor Santos Oliveira, Izabelle Marques Elias, Josiane Andrade Moreira, Vivian Garcia Pereira Guterres, Marisa Figueira, Márcio Guterres, Eduardo Henrique Dias, Fernanda Mie Nonaka Dias, Noemi Gomes, Amanda Nunes Carreira Pequeno, Victor Pacheco Pereira de Oliveira, Guilherme Emanuel Lavezzo Dias, Gislene Faustino Marquart, Marcelo Faustino, Marines Aparecida Julialti, Giovanna Juliatti Bueno, Rossane Marques Elias.

Serviço:

02/06/2019 | 17h
Rua Sergipe, 52
(43) 3572-7700
Este evento faz parte de

1º Festival Cultural de Etnias

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.