Trabalho Social Intergeracional

Tem como fundamento ser um espaço de troca de experiências e de estímulo à diálogos entre grupos de diferentes faixas etárias.

Grupos formados por duas ou mais gerações que utilizam métodos e técnicas próprias para facilitar a aproximação e integração das gerações.

Artesanato

Visando a valorização pessoal e social de cada indivíduo, bem como a possibilidade de aumento da renda familiar, o Sesc desenvolve cursos na área de artesanato e trabalhos manuais. São várias técnicas aplicadas, sendo que cada técnica tem duração de 8 horas.

 

Pintura em tecido

Aulas de pintura em tecido. O aluno traz o material a ser utilizado, enquanto o Sesc fornece as aulas gratuitamente. Vagas limitadas.

 

Memória e Concentração

Possibilita aos seus participantes a socialização através da convivência e integração social. O grupo tem como objetivo trabalhar a memória e concentração através de atividades que visam minimizar essa deterioração e aumentar a capacidade de concentração. Os encontros são semanais, onde são desenvolvidas oficinas integrativas através de jogos, discussões de textos, exercícios de raciocínio lógico e atividades em geral que estimulam a concentração.

 

Grupo de meditação: o despertar da consciência

Atividades voltadas ao incentivo de momentos de meditação e relaxamento. O espaço também trabalha oficinas sobre mandalas, alimentação e energia, respiração, aromaterapia, linguagem verbal e corporal, entre outros.

 

Grupo de Gestantes

O objetivo do grupo é orientar os futuros pais, esclarecendo as dúvidas sobre a gravidez, o parto, o pós-parto e cuidados com recém-nascido, procurando atender e suprir as expectativas inerentes a essa fase. O período da gravidez é marcado por intensas modificações fisiológicas, sociais, como também psicológicas. Internamente, todo seu organismo se prepara para abrigar o novo ser em desenvolvimento. Socialmente, a mulher se depara com toda uma situação nova que terá que conviver, com um novo papel de mãe para assumir. Toda a estrutura familiar sofrerá mudanças com a chegada do novo integrante.