Grupo de Voluntários

Através desse trabalho, busca-se consolidar a cultura da solidariedade e estimular a continuidade do grupo como realizador de ações voluntárias para entidades sociais e para a comunidade.

Grupos formados por pessoas que buscam dedicar parte de seu tempo, talento e habilidades em ações de transformação da realidade social, promovendo o exercício da solidariedade e cidadania. O trabalho voluntário não é remunerado e não possui vínculos empregatícios, sendo prestado por pessoa física a entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos.

 

A proposta para este grupo é primeiramente trazer aspectos conceituais para os interessados em ser um voluntário, construir coletivamente o objetivo do grupo e auxiliar a definir sua meta individual de voluntário. O grupo pode ser mantido por mais de um exercício, mas o participante deverá entender que o grupo é apenas parte de um movimento que é distinto aos encontros.

Os grupos são formados por interessados da comunidade que se reúnem semanalmente nas Unidades Sesc para confeccionar produtos artesanais e doar para entidades sociais.