Grupo de Pais

Tem como objetivo auxiliar a família a reencontrar o significado do seu papel na sociedade e fornecer ferramentas para uma melhor compreensão sobre os problemas pertinentes a família, escola e meio social.

Grupos que têm como objetivo promover espaço de reflexão sobre o desenvolvimento humano e realizar estudos que possam contribuir para a educação das crianças e adolescentes, além de construir ambientes de encontro e vivência entre pais.

A reunião com pais objetiva ser uma forte aliada da educação dos filhos. Pais e escola devem estar alinhados em suas atitudes, tendo objetivos comuns. Devem, portanto, compartilhar o mesmo ideal, pois só assim, realmente estarão formando e educando, superando conflitos e dificuldades, proporcionando ao educando, um caminho livre para a aprendizagem efetiva. A programação das reuniões de pais está estruturada em 02encontros semestrais que ocorrerão ao longo do ano letivo, com duração de uma hora e meia cada encontro. As reuniões deverão conter interação entre pais e organizadores, interligando a teoria e a prática da educação cotidiana. Deve-se trabalhar constantemente a motivação dos pais, deixando em aberto a seleção de temas que devem ser do interesse do grupo.

Um espaço para diálogo sobre o desenvolvimento e a educação dos filhos.  A atividade visa melhorar a parceria entre a família e a escola, componentes tão importantes para o aprendizado dos alunos.