Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: OdontoSesc
Saúde e Alimentação: OdontoSesc

Unidade Móvel OdontoSesc é lançada em União da Vitória

A unidade móvel de odontologia do Sesc PR ganhou um novo destino nos últimos dias: a cidade de União da Vitória. O lançamento do projeto foi realizado na quarta-feira (10), no Sesc União da Vitória – local onde o OdontoSesc está instalado, com a assinatura do termo de cooperação entre o Sesc PR e a Prefeitura. O documento foi assinado pelo diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e pelo prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas.

Também participaram do lançamento o secretário de Saúde do município, Carlos Diego Train; o presidente do Sindilojas União da Vitória, Horst Adelberto Waldraff, o diretor da FECEP, Remi Stelmach; o gerente executivo do Sesc União da Vitória,  Alexandre Otaviano Pereira da Silva; a gerente executiva do Senac União da Vitória, Ângela Maria Novakowski, representando o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; o secretário de Educação do município, Ricardo José Brugnago; vereadores, e a coordenadora de Saúde Bucal, Andrea Grando, que apoiará no encaminhamento dos pacientes.

A unidade móvel permanece no município com atendimentos até o dia 6 de outubro. A expectativa é de que 650 consultas devam ser feitas no período, além de ações de educação em saúde.

Os atendimentos são agendados previamente pela Secretaria de Saúde do município, com foco na população em vulnerabilidade social. Outro público prioritário dos atendimentos são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que podem fazer o agendamento diretamente na unidade móvel.