Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Competições Esportivas
Esporte e Lazer: Competições Esportivas

Grêmio dos Operários é o campeão da Copa Sesc Fut 7 Sub 15

Realizada em Curitiba, no último final de semana, a final da Copa Sesc Fut 7 Sub 15 foi de grandes emoções. A decisão em pênalti definiu o campeão do torneio estadual: Grêmio dos Operários, escola de futebol de Londrina. O time venceu o São Lucas, de Paranavaí; e o terceiro lugar foi conquistado pelo time R. Batista/ Uniguaracá, de Guarapuava. Além da entrega de troféu aos três primeiros lugares, a Copa também concedeu premiação para os melhores jogadores nas seguintes categorias: artilheiro, goleiro menos vazado e craque da galera.

Os times foram recebidos pela equipe da área de Esporte e Lazer do Sesc Paraná e pelo vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato dos Atacadistas em Centrais de Abastecimento do Estado do Paraná (Sindaruc), Paulo Salesbram, no Ginásio do Sesc da Esquina, na noite do dia 5 de agosto, para a abertura dos jogos. A noite ficou completa com a apresentação do campeão brasileiro de Fightball, Gui Marcondes, que fez malabarismo com a bola de futebol e desafiou os alunos do Aprender e Jogar, convidados para a abertura, assim como os jovens atletas e seus técnicos.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura: o diretor da Diretoria de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinícius de Mello; o gerente do Sesc da Esquina, Fabrício Braga;  e o assistente de gerente do Sesc Portão, Fernando Ferreira.

As partidas foram realizadas na Top Sport Centro Esportivo, onde os times contaram com uma grande infraestrutura e suporte da equipe técnica, com água, lanches, massagistas, mesa de jogos e arbitragem federada. Olheiros da Região Metropolitana de Curitiba foram convidados pelo Sesc Paraná para acompanhar os jogos.

A final teve a presença de oito times, oriundos de Rio Negro, Campo Mourão, Toledo, Guarapuava, Ivaiporã, Santo Antônio da Platina, Paranavaí e Londrina. Sediado inicialmente em 19 cidades, participaram do campeonato cerca de dois mil jovens, de 13 a 15 anos. Os times inscritos pagaram taxa única para todos os jogos e os demais custos foram cobertos pelo Sesc PR, incluindo hotel, deslocamento e refeições em Curitiba.

Confira as fotos da final no Flickr da Fecomércio.