Sesc PR
Paraná
Educação Complementar
Educação Complementar

II Congresso Sesc Paraná de Educação

O maior evento de Educação do Sesc Paraná

Em setembro, mais uma vez as Unidades de Serviço do Sesc Paraná se movimentam com o seu maior evento para educadores, tradicional encontro anual de profissionais do ensino que traz grandes nomes da área para debater a educação contemporânea. Serão realizadas ações em 27 cidades paranaenses. Com a temática geral Educação: Acolhimento e Mediação de Saberes, o II Congresso Sesc Paraná de Educação já tem confirmados os seus palestrantes.
A abertura será às 19h do dia 13 de setembro, com a palestra Acolhimento e Mediação: A Educação que Vale a Pena Ser Vivida, ministrada pelo professor Clóvis de Barros Filho, renomado autor de obras sobre temas da Educação e da Ética. Esta abertura será em formato híbrido: presencial no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba, e online pelo canal Youtube Sesc Paraná.
E de 18 a 22 de setembro um seleto grupo de conferencistas irá percorrer todos os quadrantes do estado para as demais palestras do Congresso, cada um trazendo sua contribuição, seu enfoque para este grande debate. Estarão conosco os professores Débora Garofalo, Geraldo Peçanha de Almeida, Isabel Parolin e Marcos Bonetti, o psicólogo e escritor Ilan Brenman, a musicista e arte-educadora Rosy Greca.
E muitas Unidades também irão oferecer oficinas, ministradas por seus próprios profissionais, com temas correlatos à temática geral do evento.
Assim, no mês de setembro, conforme calendário de cada Unidade de Serviço, nessa variedade de ações receberemos profissionais da Educação, estudantes de docência e o público em geral interessado nas questões contemporâneas.
• Participação gratuita.
• Será fornecido certificado de participação com carga horária.
Venha participar deste grande circuito de educação do Sesc Paraná!
Confira a programação da Unidade mais próxima!