Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Música autoral brasileira é difundida na 43ª edição do Femucic

O palco do Teatro Marista de Maringá lançou na noite de ontem (14)artistas selecionados para a 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção. A noite foi aberta pelos “cantautores” de São Roque(SP), João Bid, Robson Silvestrim, Vinicius Paes e Grupo, com as músicas: “Dá licença, Aldir” e “Início de caso”.

Na sequência, os veteranos John Mueller e Mazin Silva, de Blumenau (SC), se apresentaram novamente no Femucic. O baião “Ovo frito” e a canção de partida “Maré rasa” foram apresentadas ao público no teatro e a quem acompanhava amostra ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube.

De Limeira (SP), os músicos Flavio Vasconcelos, Melina Cabral, Du Rompa, Matheus Tagliatti e Biléu, da Banda Astroxé, apresentaram as músicas “Xotezin” e “Muamba”.

Show com oficineiros

A primeira noite de apresentações do Femucic também contou com shows dos ministrantes das oficinas de aperfeiçoamento musical, programação paralela desta edição do evento.

Uma noite memorável de celebração da música brasileira. Subiram ao palco os artistas Fernando Deddos e Josué Lopez, acompanhados pelos músicos Ricardo Agostini, Lucas Machado, Ruba Pasinato e Eric Fernandes.

Programação

O Femucic continua com sua programação nesta sexta-feira (15) e sábado (16). Até lá o palco do Teatro Marista receberá 26 composições autorais, de sete estados brasileiros.

Além das apresentações das selecionadas, o evento também difunde aboa música em outros espaços da cidade. As oficinas de aperfeiçoamento musical continuam no Centro de Ação Cultural (CAC) e shows abertos em diversos espaços da cidade também integram a programação.

A Banda Tuyo encerra o evento no sábado (16). Os ingressos para os shows são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do Teatro Marista, a partir das 19h nos dias de apresentações.

Vale-ingressos podem ser retirados no Sesc Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 857 – Sala 02),das 8h às 18h, até sexta-feira (15), e na RPC (R. Santa Joaquina de Vedruna,625), das 8h às 18h, até sábado (16).

A 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção recebe apoio da Prefeitura de Maringá e promoção da RPC.

Mais informações sobre a programação e para acompanhar as lives das apresentações acesse aqui.