Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Começa hoje (14) a 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção

O Sesc PR realiza a partir de hoje (14) um dos eventos culturais mais relevantes de seu calendário. O palco do Teatro Marista de Maringá recebe músicos de sete estados do país que se apresentarão nesta quinta-feira (14), sexta-feira (15) e sábado (16).   

Ao todo 26 composições autorais selecionadas via edital serão apresentadas ao público, que poderá acompanhar as apresentações presencialmente ou pela internet, pelo canal do Sesc PR no Youtube.  

Ao todo, 513 músicas foram inscritas via edital e 26 delas selecionadas para o Femucic.  

Além das apresentações das obras selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Oficinas de aperfeiçoamento musical são realizadas até sexta-feira (15), Centro de Ação Cultural (CAC). Shows abertos em diversos espaços da cidade também integram a programação.  

O encerramento do Femucic contará com show da Banda Tuyo, no dia 16 de julho, logo após a apresentação dos músicos selecionados. Os ingressos para os shows são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do Teatro Marista, a partir das 19h nos dias de apresentações. 

Vale-ingressos podem ser retirados no Sesc Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 857 – Sala 02), das 8h às 18h, até sexta-feira (15), e na RPC (R. Santa Joaquina de Vedruna, 625), das 8h às 18h, até sábado (16). 

A 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção recebe apoio da Prefeitura de Maringá e promoção da RPC. 

Confira a programação completa do evento aqui 

Assista ao vivo a primeira noite de mostra aqui.