Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar

Ciclo Sesc: atividade para toda a família

O passeio ciclístico mais charmoso do Paraná está de volta. O Ciclo Sesc é um evento para toda a família e neste ano será realizado em 24 municípios paranaenses nos dias 20 e 21 de agosto, de acordo com a programação de cada cidade. As inscrições para o passeio ciclístico podem ser feitas pelo site do Sesc até o dia 18 de agosto, com valores a partir de 30 reais. Os 110 primeiros inscritos, em cada localidade, terão direito uma camiseta do evento.

O evento é alusivo ao Dia do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto, e que nos últimos anos, em função da pandemia de Covid 19, ganhou mais adeptos por ser uma atividade individual e de transporte urbano. “As expectativas com esse evento são as melhores possíveis. Além de promover uma atividade física saudável, estamos auxiliando para criar uma sociedade mais sustentável, utilizando a bicicleta como principal meio de locomoção, evitando trânsito e poluição”, explica Bruno Greber, analista de Esporte e Lazer.

Todas as cidades contarão com estrutura completa: animador, aquecimento pré-pedal, água, frutas, batedores e guias durante todo o trajeto. O percurso de cada município poderá ser conferido na unidade do Sesc  local.

Na Região Metropolitana de Curitiba, o Ciclo Sesc conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL) de Pinhais e será realizado no Parque das Águas, no sábado, dia 20, com concentração a partir das 8h. A saída do passeio será às 9h e o trajeto, de 18 Km, inicia na Estrada Ecológica, dentro do Parque. “Esta estrada já é um grande atrativo, pois o passeio será em meio à natureza, sem veículos ou pedestres interferindo no trajeto”, explica Leocádio Pianaro, técnico de atividades do Sesc Água Verde. O Ciclo Sesc é uma realização do Sesc Paraná com promoção da RPC.

Unidades participantes

Sesc Água Verde, Sesc Apucarana, Sesc Caiobá, Sesc Campo Mourão, Sesc Cascavel, Sesc Cornélio Procópio, Sesc Foz do Iguaçu, Sesc Francisco Beltrão, Sesc Guarapuava, Sesc Ivaiporã, Sesc Jacarezinho, Sesc Londrina Centro, Sesc Marechal Cândido Rondon, Sesc Maringá, Sesc  Medianeira, Sesc Nova Londrina, Sesc Paranaguá, Sesc Paranavaí, Sesc Pato Branco, Sesc Ponta Grossa, Sesc Rio Negro, Sesc Toledo, Sesc Umuarama e Sesc União da Vitória.

Serviço

Ciclo Sesc 2022

Inscrições a partir de 30 reais somente pelo site www.sescpr.com.br/ciclosesc

Os 110 primeiros inscritos terão direito a uma camiseta do evento, em cada localidade.