Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Vem aí: 43ª edição do Femucic

Mostra de Música Cidade Canção retorna ao calendário cultural com apresentação de 26 composições entre os dias 14 e 16 de julho, no Teatro Marista de Maringá

O Sesc PR volta a realizar em julho uma das maiores e mais relevantes mostras musicais do Brasil. A 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção será realizada no Teatro Marista de Maringá, entre os dias 14 e 16 de julho, com apresentação de 26 obras selecionadas, de intérpretes de sete estados brasileiros.

Ao todo, 513 músicas foram inscritas via edital e 26 delas selecionadas. As propostas foram avaliadas por uma comissão que levou em conta o conceito, a qualidade e execução das obras, além do formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação.

Participam desta edição músicos de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Blumenau (SC), Vacaria (RS), Santo André (SP), São Roque (SP), Limeira (SP), São Paulo (SP), Aracajú (SE), Curitiba (PR) e Maringá (PR).

De acordo com os organizadores do evento, o Femucic é uma oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, de intercâmbio entre artistas e produtores, de apreciação musical pelo público e “auxilia na construção de um rico mapeamento de profissionais envolvidos no cenário musical brasileiro, garantindo uma programação musical que estimula trocas culturais entre diferentes formas musicais, além de proporcionar bem-estar social e aprendizado musical”.

Programação paralela

Além das apresentações das músicas selecionadas, o evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela.

Por conta das férias escolares, o Femucic nas Escolas foi realizado antecipadamente, entre os dias 21 e 24 de junho, em cinco instituições da Rede Municipal de Ensino, com músicos de Maringá selecionados para a mostra, como uma forma de divulgação do evento.

Ainda estão programados o projeto Femucic nas Empresas, com apresentações em estabelecimentos comerciais de Maringá, e as Oficinas de Música, com ações formativas voltadas a músicos e estudantes de música de Maringá e região. As oficinas devem ser realizadas entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Ação Cultural (CAC), na Av. XV de Novembro, 514.

O encerramento do Femucic também contará com show da Banda Tuyo, no dia 16 de julho. Os ingressos para acompanhar a mostra e o show são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes do início das apresentações, marcadas para às 20h. Quem preferir também pode retirar vouchers na unidade do Sesc PR a partir do dia 11 de julho.

O Femucic recebe promoção da RPC e apoio da Prefeitura de Maringá.