Sesc PR
Paraná

Piraquara recebe Cinema ao ar livre do Sesc PR

O Sesc PR lançou ontem (21) o projeto Cinema ao Ar Livre, que promove mostras com exibições gratuitas de filmes e documentários com classificação livre em municípios paranaenses. Piraquara foi o primeiro município a receber a ação. O telão de cinema inflável do Sesc foi montado no Parque das Águas Jacob Simião e reuniu aproximadamente mil pessoas no local.

O prefeito de Piraquara, Josimar Froes, prestigiou o lançamento. “O Sesc acreditou em Piraquara nessa parceria, escolhendo a nossa cidade para ser a primeira no estado a receber o Cinema ao Ar Livre. É um grande orgulho para todos nós e só temos a agradecer ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR por essa iniciativa de acesso e fomento à cultura”, pontuou.

A participação no projeto é efetivada por meio de edital de convocação pública de Prefeituras, como enfatizou a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barbosa de Nardi.“Esse projeto é um dos desdobramentos do Desenvolvimento Comunitário do Sesc PR. A ideia é circular pelas cidades das regiões de abrangência das unidades do Sesc PR. Já confirmamos mais dois municípios da Região Metropolitana de Curitiba, que são Quatro Barras e Tijucas do Sul. O projeto também vai itinerar pelas macrorregiões de Paranavaí e Londrina nos próximos meses”, salientou.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara, Ana Mazon de Souza Tesserolli, convidou o público a participar da mostra que será realizada ao longo da semana. “Além das exibições em parceria com o Sesc, também realizamos no fim de semana a Mostra de Cinema de Piraquara, que apresenta filmes que foram gravados, produzidos ou contaram coma participação da população em sua produção”, pontuou.

Também participaram do lançamento o vice-prefeito de Piraquara, Oliverio Saraiva (Rivas), secretários e diretores da Prefeitura de Piraquara e vereadores, além do gerente executivo do Sesc São José dos Pinhais, Marcio Reinaldin, unidade responsável pela execução do projeto em Piraquara. “Quero agradecer toda a equipe do Sesc São José dos Pinhais e da prefeitura que se empenharam neste lançamento do projeto”, pontuou Reinaldin. A servidora pública Lucia Brito da Rocha aprovou a iniciativa. “Eu adorei a exibição, a escolha do local e ver a população acompanhando os filmes do Charlie Chaplin, que são sempre atuais”, observou.

Programação

22 de junho (quarta-feira)
• 19h – curtas infantis

23 de junho (quinta-feira)
• 19h – O grilo feliz e os insetos gigantes

24 de junho (sexta-feira)
• 19h – Seremos ouvidas- A tradicional família brasileira katu- Espinheira santa- Ava kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política.

Confira as fotos do evento aqui.