Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Mutirão da Campanha do Agasalho percorreu 18 municípios paranaenses

A população de 18 municípios paranaenses contou com a arrecadação de doações na porta de casa para a 14ª Campanha do Agasalho, no último sábado, 25. A ação realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Instituto GRPCOM e da RPC em parceria do Exército Brasileiro percorreu as ruas de alguns bairros residenciais. 

“A ação traz essa comodidade para a população, que não precisa ir até um posto de arrecadação, que são diversos na cidade, mas que por falta de oportunidade e outros motivos, não pôde ir até um dos pontos. Então, os moradores dos bairros por onde estamos percorrendo puderam separar as peças e ir ao portão de casa para fazer a doação”, explica Luana de Lima, analista do Sesc da Esquina. Bairros residenciais e com potencial de doação foram os critérios para escolha dos locais para receberem o mutirão. 

Em Curitiba, o mutirão percorreu os bairros Vila Izabel, Santa Quitéria, Atuba, Planta Vila Nova, Planta Santo Agostinho e Campo Pequeno. Juliana Visniewski, publicitária, foi uma das moradoras do bairro Atuba que fez a sua doação. “Nesses dias de frio eu me preocupo muito com as pessoas em situação de rua, com as famílias que têm poucas condições. Eu já estava com as roupas separadas, lavadas, tudo dobrado para levar na próxima semana em um ponto de arrecadação, então vocês terem passado aqui para mim foi excelente, já trouxe essa comodidade”, afirma. 

Municípios que participaram do mutirão: Apucarana, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Matinhos, Nova Londrina, Palmas, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.