Sesc PR
Paraná

Cinema ao Ar Livre exibe filmes em Tijucas do Sul

O telão inflável do Cinema ao Ar Livre do Sesc PR foi montado no pátio da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Tijucas do Sul, na segunda-feira (27). A proposta do projeto é promover mostras com exibições gratuitas de filmes e documentários com classificação livre, em municípios paranaenses.

A ação é realizada em parceria com prefeituras em locais públicos, com o catálogo do CineSesc, voltados aos mais diversos públicos. Em Tijucas do Sul a programação iniciou com a exibição do documentário Uma noite em 67 (2010), produção brasileira dirigida por Renato Terra e Ricardo Calil, que conta a história conta a história da final do 3º Festival de Música Popular Brasileira.

Aproximadamente 100 pessoas acompanharam a exibição do documentário, entre alunos do Ensino Médio da Rede Estadual e comunidade em geral. “Tijucas do Sul rapidamente aderiu ao projeto. A estrutura é surpreendente, não imaginava que seria tão bacana. O projeto valoriza o cinema nacional, comum a lista diversa. Ele é importante porque permite acesso ao cinema a municípios do interior do estado”, pontuou o chefe do departamento de cultura de Tijucas do Sul, Jefferson Rocha

Ontem (28) o telão foi montado na quadra da Escola Municipal Professora Leovanil Camargo, com O grilo feliz eos insetos gigantes (84 minutos), de Walbercy Ribas e Rafael Ribas. A sessão teve distribuição gratuita de pipoca e suco para os espectadores.

Vale lembrar que a participação no projeto é efetivada por meio de edital de convocação pública de prefeituras. Além de Tijucas do Sul, Piraquara também já recebeu o telão com a programação do Cinema ao ArLivre. As macrorregiões de São José dos Pinhais, Londrina e Paranavaí também devem ser atendidas nesta primeira itinerância do projeto.

Programação

• 29 de junho de 2022(quarta-feira)
19h – Aparecida, o milagre (90 minutos)

• 30 de junho de 2022(quinta-feira)
14h – Lixo extraordinário(100 minutos)
19h – O menino da porteira(95 minutos)