Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho promove mutirão de arrecadação em diversas cidades do estado neste sábado (25)

Ação será realizada com o Exército Brasileiro e parceiros que percorrerão bairros de 18 municípios paranaenses arrecadando doações em residências e estabelecimentos comerciais

A 14ª edição da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, do Instituto GRPCOM e da RPC realiza um mutirão de arrecadações neste sábado (25), em 18 cidades do estado. O objetivo é intensificar as doações e ajudar mais paranaenses a se protegerem das baixas temperaturas típicas do inverno.

Em Curitiba, equipes das unidades do Sesc da capital e de São José dos Pinhais em parceria com o Exército Brasileiro receberão as doações nos portões das residências e estabelecimentos comerciais dos bairros Vila Izabel, das 10h30 às 12h30; Santa Quitéria, das 14h às 17h, e na região do Parque Atuba, a partir das 9h,  nas imediações da Rua Máximo João Koop, seguindo pelos bairros Planta Vila Nova, Planta Santo Agostinho, Campo Pequeno.

Também estão programadas ações simultâneas de arrecadação em:

APUCARANA: As arrecadações acontecerão em frente à paróquia Santo Antônio de Pádua, na praça São João, s/n, das 8h às 12h. Parceria com o 30° Batalhão Mecanizado e Paróquia do Bairro Pirapó.

CAMPO MOURÃO: Blitz/drive-thru na Praça Central da Catedral de Campo Mourão, das 9h às 13h. A ação será realizada parceria com o Senac, que realizará testes rápidos de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial.

FRANCISCO BELTRÃO: Das 8h30 às 12h  no Bairro Marli Abdala.

GUARAPUAVA: As arrecadações serão na Vila Bela, Vila Carli, Bonsucesso, Morro Alto, Santana, Trianon e Santa Cruz, das 9h30 às 16h30, em parceria com o 26 GAC.

IVAIPORÃ: Das 8h30 às 12h, no Jardim Imperial e Jardim ouro Preto.

LONDRINA: A ação acontecerá no Jd. Califórnia, Jd. San Fernando, Jd. San Isidro, Vale do Cambezinho e Pequena Londres, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, em parceria com o Tiro de Guerra.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON: Ação em parceria com academia Pró Life para aulão de dança tendo como ingresso a doação de agasalho.

MARINGÁ: Rua Lápis Lazuli, 385 – esquina com a Rua Esmeralda- Jardim Santa Helena, das 9h às 12h. Parceria com o Tiro de Guerra.

MATINHOS: Ação será realizada em parceria com a Provopar, com instalação de tenda na Praça Central, das 9h às 14h.

NOVA LONDRINA: Das 9h às 12h, na aérea residencial do centro da cidade.

PALMAS: A arrecadação será em parceria com dois outros eventos. O primeiro evento é a Festa Junina, promovida pelo Exército Brasileiro, que ocorrerá no sábado, dia 25. Na mesma data, haverá outro evento em parceria com a Prefeitura, chamado Pedala Paraná, em que será arrecadado também doações para a Campanha do Agasalho do município.

PARANAGUÁ: Arrecadação nos bairros Vila guarani, Vila Cruzeiro, Jd. Araça, Porto dos Padres e Vila Paranaguá em parceira com a Capitania dos Portos do Paraná. Ação das 9h às 12h.

PATO BRANCO: Arrecadação nos bairros durante o sábado das 9h às 16h. Divulgação com carro de som nos bairros durante 23 e 24/06, divulgação nas rádios e nos telões de publicidade espalhados pelo centro.

PONTA GROSSA: Ação em parceria com a Guarda Municipal, centralizada no Bairro de Olarias, no período das 13h às 17h.

TOLEDO: Doações podem ser feitas na unidade do Sesc Toledo, das 14h ás 18h. Evento realizado em parceria com a Clínica Humana, com a corrida solidária, na qual a inscrição é uma peça de agasalho.

UMUARAMA: As arrecadações acontecerão em frente à unidade Sesc e a ação porta a porta nos bairros próximos a unidade Sesc, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Parceria com o Tiro de Guerra. A unidade do Sesc Umuarama também estará recebendo peças em sistema drive-thru.

UNIÃO DA VITÓRIA: Ação nos bairros Sagrada Família, Nossa Senhora da Salete, São Braz e Cidade Jardim, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Programação completa pelo site do Sesc PR.

O que doar?

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso.

Sobre a campanha

A 14ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida já arrecadou 429.297 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando aproximadamente 63 mil paranaenses assistidos por 200 instituições sociais.

As doações encerram-se no dia 12 de agosto. Os postos de arrecadação estão localizados em todas as unidades do Sesc PR, do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Também são parceiros da iniciativa os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 14ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Mais informações pelo site  ou pelo telefone 0800 643 6346.