Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

Sesc Paraná lança Dia do Desafio em Curitiba 

Despertar o interesse pela prática regular de atividade física é o objetivo do Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio pelo Sesc Paraná. Nesta quarta-feira, 18, às 9h, no teatro do Sesc da Esquina, o Sesc PR fará o lançamento em Curitiba e contará com a presença de autoridades municipais da capital e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sindicatos e empresários, para trocarem e compartilharem experiências e boas práticas que possam inspirar as cidades e instituições no desenvolvimento de projetos e políticas públicas para o engajamento das pessoas no Dia do Desafio e manutenção de um estilo de vida mais ativo.

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, a 28ª edição do Dia do Desafio não será de disputa entre as cidades, quanto ao número de participantes, como ocorreu em edições anteriores, mas de autodesafio: as cidades são convidadas a mobilizarem as suas populações para ultrapassarem os números de participantes do ano de 2019, último ano realizado presencialmente.

A expectativa para 2022 é mobilizar 364 municípios paranaenses e mais de três milhões de pessoas no dia 25 de maio, de zero hora até às 21h. Para alcançar estas marcas, 30 unidades do Sesc PR em 27 cidades estão mobilizadas para o Dia do Desafio. Para participar, basta praticar, pelo menos, 15 minutos de qualquer atividade física e registrar a sua participação – e também de outras pessoas que realizaram a atividade em conjunto – através do site www.sescpr.com.br/ddd.

A cerimônia de lançamento contará com café da manhã para os convidados e também com uma palestra apresentada pela atleta paranaense e medalhista olímpica de vôlei de praia, Ágatha Rippel, que abordará o tema “Motivação e Desafios no Esporte”. 

Origem 

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. A ação é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo desde o ano 2000, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO. No Brasil,  evento é coordenador pelo Sesc desde 1995.

Lançamento do Dia do Desafio em Curitiba 

Dia: 18 de maio 

Local: teatro do Sesc da Esquina (R. Visc. do Rio Branco, 969 – Mercês) 

Hora: 9h

Dia do Desafio

Dia: 25 de maio 

Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio