Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: OdontoSesc
Saúde e Alimentação: OdontoSesc

OdontoSesc é lançado novamente na cidade de Japira

A cidade de Japira, localizada no Norte pioneiro do estado, foi o primeiro município a ser contemplado pela unidade móvel do OdontoSesc em 2020. Com a pandemia de Covid-19 os atendimentos foram suspensos em detrimento dos decretos sanitários vigentes.  

Com a melhora da situação pandêmica no país, o serviço itinerante do Sesc PR de saúde bucal voltou a beneficiar os  japirenses neste mês. O evento de lançamento do projeto foi realizado ontem (5), com a assinatura do termo de cooperação entre o Sesc PR e a Prefeitura de Japira.  

Estiveram presentes e assinaram o documento o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o prefeito de Japira, Paulo José Morfinati, a secretária de Saúde do município, Rosimara Aparecida de Siqueira, e o presidente do Sindicato dos Lojistas de Santo Antonio da Plantina (Sindilojas Santo Antônio da Platina) e vice-presidente da Fecomércio PR, José Alex Gonçalves Figueira. 

O diretor regional do Sesc PR, Sr. Emerson Sextos, enalteceu a parceria com a prefeitura municipal de Japira, destacando a importância da realização de ações odontológicas e de educação em saúde que fortalecem a promoção da saúde bucal da comunidade geral e do comércio da cidade. E finalizou sua fala agradecendo à prefeitura e a todos os presentes. 

Também estiveram no evento demais autoridades do município de Japira, além de representantes das unidades do Sesc e do Senac PR na região, como o gerente executivo do Sesc Jacarezinho, José Dimas Fonseca, e o gerente do Senac Jacarezinho, Antenor de Matos, no ato representando o diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira.  

Os atendimentos da unidade móvel iniciam nesta sexta-feira (6) e até o dia 5 de julho devem ser ofertadas aproximadamente 1.500 consultas odontológicas, além de ações de Educação em Saúde.  

Os atendimentos são agendados previamente pela Secretaria de Saúde do município, com foco na população em vulnerabilidade social. Outro público prioritário dos atendimentos são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que podem fazer o agendamento diretamente na unidade móvel.