Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Competições Esportivas
Esporte e Lazer: Competições Esportivas

Copa Sesc Fut7 Sub-15 em Curitiba tem finalistas

A etapa Curitiba da Copa Sesc Fut7 Sub-15 tem seus finalistas: Artgol Futebol Clube, campeão, e Krakatua, vice-campeão. Os jogos foram realizados no Sesc Portão, nos dias 30 de abril e 15 de maio, e contou com 156 atletas, que formaram 13 times. Essa seletiva, que recebeu times da capital e da Região Metropolitana de Curitiba, fez parte da primeira fase da competição realizada em 19 municípios.

O Artgol Futebol Clube, time amador de formação de atletas de São José dos Pinhais, levou para a competição 13 atletas. Kelvin Ribeiro, 14 anos, zagueiro do Artgol, ficou com a missão de ser o capitão do time. “É muita responsabilidade, mas está sendo muito bom participar da Copa junto com os colegas. Cada campeonato que participo, sinto que me aproximo do meu sonho de ser profissional”, afirmou. O primeiro e segundo lugar estão classificados para a segunda fase que será realizada no dia 4 de junho, em Caiobá.

Na classificação geral da etapa Curitiba, o time Azzurra C. F ficou em terceiro lugar; e APCEF em quarto.  Os times receberam troféus e os atletas dos times que ficaram até a terceira colocação receberam medalhas. Ainda teve a premiação de Artilheiro para Vinícius Greco do Artgol; Goleiro menos vazado para Lucas Vianna do Artgol; Craque da galera para Gustavo Lima do Krakatua, e Melhor jogador para Matheus Isfer do Azzurra.

A competição continua até o dia 28 de maio para definir 38 finalistas, que seguem para a segunda fase com disputas regionais em oito cidades. A Copa Sesc Sub 15 é uma oportunidade para adolescentes de 13 a 15 anos mostrarem suas habilidades, praticarem uma atividade competitiva saudável e exercerem a sociabilização com outros atletas de sua idade. A competição conta com arbitragem federada, água e lanche para todos os atletas participantes.