Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Espaço Sesc Saúde
Saúde e Alimentação: Espaço Sesc Saúde

Sesc PR promove Campanha de Luta Contra o Câncer nesta sexta-feira (8)

O Dia Mundial da Luta Contra o Câncer, celebrado em 8 de abril, é uma data de conscientização para campanhas que incentivam a prevenção da doença, considerada um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

Com esta finalidade, o Sesc da Esquina realiza nesta sexta-feira (8) uma Campanha de Luta contra o Câncer. Das 10h às 14h, quem passar pelo hall de entrada da unidade receberá orientações sobre os tipos de Câncer, formas de prevenção com a adoção de estilo de vida saudável, além de testes como aferição de pressão, oximetria e frequência cardíaca.

O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento da doença, é parceiro da iniciativa, que ainda conta com o apoio da Eccosalva e Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol).

Live

No mesmo dia, o Sesc PR transmitirá a live: “Sesc Saúde falando sobre o Câncer”, em seu canal no Youtube, a partir das 14h. O bate-papo on-line contará com as falas do cirurgião-dentista, Laurindo Moacir Sassi, que há mais de 25 anos atua na prevenção de câncer bucal; a médica, Shirlei Kugler Aiçar de Súss, Mestra em Medicina Interna (UFPR), com aperfeiçoamento em Fellow Endocrinologia e Oncologia (INCA-RJ) e coordenadora do Programa Conscientiza Mais, e o médico rádio-oncologista, Luis André Nadler Lins, do Hospital Uopeccan, de Umuarama.

Serviço: Campanha de Luta Contra o Câncer
Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)
Horário: Das 10h às 14h
Atendimentos gratuitos

Live
“Sesc Saúde falando sobre o Câncer”
Horário: 14h
Link para acesso: canal do Sesc PE no Youtube