Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Espaço Sesc Saúde,  Nutrição
Saúde e Alimentação: Espaço Sesc Saúde,  Nutrição

Sesc PR promove live sobre transtornos alimentares no Dia Mundial da Nutrição

Nesta quinta-feira (31) é celebrado o Dia Mundial da Saúde e Nutrição. O Sesc PR promove um bate-papo on-line na data, com transmissão por seu canal no Youtube, para conscientizar a  população sobre um assunto importante: os transtornos alimentares, entre eles a compulsão.

O encontro virtual está marcado para as 19h e será comandado pela Técnica de Atividades do Sesc Londrina Norte, Vanessa Francisquini Gonçalves Scacco, que é nutricionista e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). A técnica de Atividades do Sesc Londrina Centro, Maria Fernanda Pansanato Vetrone, será a mediadora.

Transtornos alimentares

Os transtornos alimentares são caracterizados por uma perturbação persistente na alimentação ou no comportamento relacionado à mesma. Isso resulta no consumo ou na absorção alterada de alimentos que compromete significativamente a saúde física ou o funcionamento psicossocial.

Exemplos desses transtornos são a pica, picacismo ou alotriofagia (hábito de mastigar coisas que não sejam alimentos); o transtorno de ruminação; o transtorno alimentar restritivo/evitativo; a anorexia nervosa; a bulimia nervosa e o transtorno de compulsão alimentar (TCA), que permeará o bate-papo promovido pelo Sesc PR.

Acesse à live aqui.

Serviço:
Live: Desmistificando a Compulsão Alimentar
Data: 31/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Canal do Sesc PR no Youtube aqui.