Sesc PR
Paraná

Do Colégio Sesc São José direto para as universidades

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na última semana a relação dos candidatos aprovados no vestibular 2021/2022 da instituição. 

Vinte e três alunos do Colégio Sesc São José garantiram a aprovação na UFPR nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Gestão Pública, História, Informática Biomédica, Geografia, Turismo, Letras-Português, Estatística, Expressão Gráfica, Física, Química e Geologia.

Mais de 30 mil candidatos realizaram as provas em janeiro deste ano para concorrer a uma das 5.340 vagas dos 125 cursos ofertados.

Para a gerente de Educação do Sesc PR, Marcia Dallagnol, “o Colégio Sesc São José vem se destacando no Ensino Médio ofertando educação de extrema qualidade e metodologia Bom Jesus, aliado à qualificação profissional do Senac PR. Esta ação conjunta tem permitido a participação efetiva dos alunos nos processos de seleção das universidades, além de preparar o profissional para que atenda às demandas do mercado, em especial do comércio”.

Uma das alunas, Caroline dos Reis Tabalipa, conquistou o primeiro lugar pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) no curso de Letras-Espanhol, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) — campus Apucarana.

Emily Moraes de Oliveira, formada pelo Colégio Sesc São José em dezembro 2021, foi uma entre os dez brasileiros que tiraram nota 1.000 na redação do Enem. Por conta deste feito, a aluna recebeu bolsa integral de estudos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e já iniciou sua graduação em Medicina.

Colégio Sesc São José

O colégio é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o Grupo Bom Jesus. Desde 2009, já formou dez turmas e tem possibilitado o acesso gratuito à educação inovadora e de qualidade.

Localizado no centro de Curitiba, o Colégio Sesc São José realiza anualmente o processo seletivo para que novos alunos possam usufruir da bolsa educacional integral do Ensino Médio, que além da mensalidade gratuita, oferta uniforme e material didático gratuitamente.

Para conhecer o projeto, clique AQUI.