Sesc PR
Paraná

Aluna do Colégio Sesc São José recebe bolsa de 100% para cursar Medicina

Formada no Colégio Sesc São José em dezembro de 2021, Emily Moraes de Oliveira – uma entre os dez brasileiros que tiraram nota 1.000 na redação do Enem – começa hoje (3), a cursar Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com bolsa de 100%.

A caloura de Medicina cursou todo o Ensino Fundamental em escola pública e quando soube do processo seletivo do Colégio Sesc São José entendeu ser uma oportunidade para aprimorar os estudos. No ano passado, Emily cursava o terceiro ano do Ensino Médio pela manhã, trabalhava como aprendiz em um banco à tarde e, à noite, após chegar em casa, estudava até depois da meia noite, para só então dormir e acordar às cinco horas da manhã. “Todo o esforço valeu a pena. Tanto que se pudesse, eu faria o colégio novamente. Foi uma oportunidade única em minha vida.” 

Colégio Sesc São José

O colégio é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o Grupo Bom Jesus. Desde 2009, já formou dez turmas e tem possibilitado o acesso gratuito à educação inovadora e de qualidade.

Localizado no centro de Curitiba, o Colégio Sesc São José realiza anualmente o processo seletivo para que novos alunos possam usufruir da bolsa educacional integral do Ensino Médio, que além da mensalidade gratuita, oferta uniforme e material didático gratuitamente.

Para conhecer o projeto, clique AQUI.