Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar

Palestra com medalhista olímpico encerra GEL Experience

O único atleta do vôlei de praia brasileiro a ter participado de cinco edições dos Jogos Olímpicos é bicho do Paraná. O curitibano Emanuel Rego dedicou 25 anos de sua vida profissional à modalidade, e trouxe conquistas importantes para o esporte brasileiro e para o vôlei de praia, sendo medalhista nas Olimpíadas com o ouro em Atenas (2004), o bronze em Pequim (2008) e a prata em Londres (2012).  

Escolhido como Atleta da Última Década do Século, em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol, Emanuel é o maior vencedor do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com dez títulos, além de ser o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial da modalidade, com 77 medalhas de ouro 37 de prata e 41 de bronze. 

Essa história foi contada pelo curitibano durante o encerramento do GEL Experience, no dia 10 de fevereiro. No treinamento, organizado pela Divisão de Recursos Humanos em parceria com a Gerência de Esporte e Lazer do Sesc PR, Emanuel falou da sua experiência como atleta, comentarista, gestor esportivo e empreendedor social – novos desafios de um apaixonado pelo esporte.  

“Eu deixei de competir profissionalmente, mas não deixei de ser atleta. O encantamento que o esporte proporciona é único, então ele sempre vai fazer parte da minha vida. Quando eu tomei a decisão de me aposentar, novos desafios vieram, mas sempre marcados por um caminho de autoconhecimento, planejamento, e novas formas de mostrar excelência naquilo que a gente faz”, pontuou Emanuel.  

GEL Experience 

O treinamento foi ofertado em Curitiba para 55 colaboradores da área de Esporte e Lazer do Sesc PR. Foram três dias de imersão, troca de conhecimento e experiências. O encerramento do evento também contou com as palestras “Marketing Esportivo”, com o diretor executivo de Marketing e Comunicação do Clube Atlético Paranaense, Mauro Holzman, e “Inovação e Esporte”, com o presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares. 

“Temos muito orgulho do que viemos nesses três dias e do que vemos no dia a dia do trabalho que a área do Esporte realiza. É um trabalho que precisa ter um encantamento diário, seja nas ações sistemáticas ou nos eventos que realizamos ao longo do ano. O Sucesso está nas nossas mãos e que possamos nos espelhar nos exemplos do Emanuel e de todas as pessoas que compartilharam suas experiências conosco durante o treinamento”, pontuou o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello. 

Também acompanharam o encerramento do evento o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes; a coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Claudia Colpi; o diretor de Recursos Humanos do Sesc PR, Marcos Carneiro; o diretor da Divisão Administrativa e Financeira do Sesc PR, Tadeu Litwin; o  diretor de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Denny Enzo Yamashita; o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves; a gerente de Desenvolvimento do Sesc PR, Tacyane de Oliveira Barbosa Teixeira Zocche, e o gerente executivo do Sesc da Esquina, Fabricio Braga.