Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Brinquedo
Ação Social: Campanha do Brinquedo

Hospital Pequeno Príncipe recebe doações da Campanha do Brinquedo 

Referência no tratamento de doenças raras e reconhecido como um dos melhores hospitais pediátricos do mundo pela revista norte-americana Newsweek, o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, foi uma das instituições beneficiadas com as doações da Campanha do Brinquedo do Sesc PR e da RPC – Instituto GRPCom. A entrega de 200 brinquedos ocorreu na manhã desta terça-feira (14) e beneficiará crianças hospitalizadas.  

Para o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, a  Campanha do Brinquedo é uma junção de entidades, de pessoas e de trabalhos em prol dos paranaenses. “Nossa parceria com a RPC é de extrema importância e podemos ver os reflexos nas doações que ultrapassam 94 mil brinquedos em todo o Paraná. Não temos palavras para expressar a nossa gratidão com o povo paranaense”, destaca. 

Na avaliação do diretor de Programação e Produção da RPC, Marcelo Dias Lopes, a palavra-chave para o sucesso das campanhas realizadas pelo Sesc e pela RPC é parceria. “Ninguém faz nada sozinho e quando juntamos dois parceiros tão fortes que trabalham com as mesmas intenções, só podemos obter este resultado. Juntos conseguimos esta quantidade fantástica de brinquedos para alegrar o coração das crianças”, avalia. 

Segundo a Tenente Camila Barbosa, do Serviço da Seção de Assistência Social do Comando da 5ª Região Militar, o Exército Brasileiro, responsável pela logística da Campanha do Brinquedo, “é realmente uma mão amiga, apoiando na logística e muitas vezes nas arrecadações. Isso é humanitário.” 

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, ressalta que o voluntariado e campanhas como a do brinquedo são de extrema importância para o terceiro setor e para a comunidade. Ele enfatizou uma frase de Antoine Saint-Exupéry, autor do clássico “O Pequeno Príncipe”, que diz “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. Mas poucos se lembram disso”. “Essa lembrança precisa estar mais presente para que cada um de nós, adultos, tenhamos a generosidade de oferecer nosso tempo, inteligência, energia, para temas comunitários que sempre serão muito importantes”, pontua Silva Carneiro. 

Para a gerente do Serviço de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita de Cássia Lous, “a brincadeira é uma ação fundamental em um hospital, aliado ao tratamento de saúde. Os brinquedos que recebemos auxiliarão as crianças no desenvolvimento cognitivo, físico e afetivo o tempo todo”, conclui. 

 Instituições sociais de todo o estado recebem doações 

Nos últimos dias diversas instituições sociais que assistem crianças de todo o estado receberam brinquedos doados para a iniciativa. Uma delas foi o Instituto Somar +1, localizado no bairro Ganchinho, em Curitiba. A entrega foi feita ontem (14) pelo Sesc da Esquina e nem mesmo a chuva atrapalhou a alegria de aproximadamente 150 crianças, que receberam os presentes do Papai Noel.  

“Eu fiquei muito feliz com a ajuda do Sesc. Conseguimos atender 150 crianças da nossa comunidade. Se não fosse essa ação maravilhosa não conseguiríamos proporcionar esse momento para elas”, comentou a presidente do instituto, Claudia Aparecida de Souza.