Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Live com Oswaldo Montenegro encerra a 42ª edição do Femucic e o Mês da Música

A 42ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção, promovida pelo Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Maringá e apoio da RPC, difundiu a música brasileira durante os dias 23 e 29 de agosto, com lives, oficinas de aperfeiçoamento e a tradicional mostra com trabalhos autorais.

No sábado (28), oito músicas da mostra foram apresentadas pelo canal do Sesc PR no Youtube. No domingo (29) a live com o cantor, compositor e multinstrumentista Oswaldo Montenegro encerrou a programação do Femucic e do Mês da Música – uma iniciativa da Prefeitura de Maringá.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, enviou um vídeo falando sobre a importância do Femucic e do novo formato proposto para este ano. De acordo com ele, o evento foi um passeio musical sem sair de casa. “Nós migramos do palco do Teatro Calil Haddad, em Maringá, para a internet. O Femucic é o maior evento de música do Sesc PR. Ele tem uma tradição e uma importância para a nossa instituição, para a cidade de Maringá, para os músicos de todo o país e para o público de forma geral. No ano passado, por conta da pandemia, o evento não pode ser realizado. Em 2021 pensamos nesse formato de lives, com oficinas musicais e cinco dias de mostra on-line, com o mesmo objetivo: difundir a música autoral produzida nos quatro cantos brasileiros, com seus diferentes sons, sotaques e estilos musicais. O Femucic vive, continua fazendo história e sendo palco para a boa música brasileira”, pontuou.

Sextos também agradeceu a parceria com a Prefeitura de Maringá, por ter inserido a mostra no Mês da Música e à RPC, por ter auxiliado na divulgação de toda a programação do evento.

Na sequência, o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, explicou que o Mês da Música é uma iniciativa proposta pelo vereador Sidney Telles, e que foi implantada na gestão do prefeito Ulisses Maia. “Foram 64 ações voltadas para a população de Maringá, do estado do Paraná, do Brasil e até de fora do país. Essa iniciativa foi feita reunindo experts da música de Maringá. Em Maringá, a cultura é resistência, a cultura é presente”, finalizou.

Toda a programação do Femucic está disponível pelo canal do Sesc PR no Youtube. Acesse AQUI.