Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho promove mutirão de arrecadação Marechal Cândido Rondon neste sábado (19)

Com a proximidade do inverno e as baixas temperaturas típicas deste período do ano, iniciativas como a Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Instituto GRPCOM e RPC se fazem ainda mais necessárias.

Para intensificar as doações e ajudar mais paranaenses a se protegerem do frio, uma ação simultânea será realizada neste sábado (19), nos bairros Vila Gaúcha, Jardim Marechal, Jardim Alvorada, Jardim Botafogo, das 8h às 18h. As equipes do Sesc Marechal Cândido Rondon em parceria com a Associação Comercial e do Conselho das Cooperativas de Marechal Cândido Rondon irão recolherá as doações nos portões das residências dos bairros, com segurança e comodidade.

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19 são tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

Sobre a campanha

Iniciada em 24 de maio, a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida já arrecadou 76.366 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando 7.169 pessoas assistidas por 21 instituições sociais.

As doações encerram-se no dia 27 de agosto. Os postos de arrecadação estão localizados em todas as unidades do Sesc PR, do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Também são parceiros da iniciativa os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Mais informações pelo site ou pelo telefone 0800 643 6346.

*Em caso de chuva a ação será cancelada.