Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: OdontoSesc
Saúde e Alimentação: OdontoSesc

Atendimentos gratuitos do OdontoSesc em Almirante Tamandaré iniciam nesta sexta-feira (25)

A partir desta sexta-feira (25) a população de Almirante Tamandaré será beneficiada com os atendimentos odontológicos gratuitos por meio do projeto OdontoSesc. Essa é a segunda vez que o município recebe o projeto itinerante de saúde bucal do Sesc PR. A primeira foi em 2008 e, de lá para cá, outras iniciativas fortaleceram a parceria entre o Sesc e a Prefeitura.

“Esse é um projeto do Sesc Paraná, mas que não acontece sem o apoio e a contrapartida da Prefeitura. Almirante Tamandaré recebeu esta unidade móvel logo que foi iniciado esse trabalho no estado e, temos intensificado as parcerias com o município. Esperamos que a população faça o melhor proveito dessa infraestrutura e atendimentos completos no âmbito odontológico e que por meio dele conseguimos alcançar o nosso objetivo que é o de transformar a vida das pessoas”, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, que representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, durante o lançamento do projeto no município realizado ontem (24).

Instalada no pátio da Prefeitura de Almirante Tamandaré, a unidade móvel do Sesc PR ofertará consultas e tratamentos odontológicos gratuitamente, seguindo rígidos protocolos de biossegurança. Um deles é que apenas um dentista realizará os atendimentos dentro da unidade móvel, devido ao espaço ser restrito e em conformidade aos protocolos dos órgãos sanitários.

“De 2008 para cá o município recebeu outras unidades móveis do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e firmamos um convênio importante com o Sesc que é o Aprender e Jogar, projeto de iniciação esportiva que é ofertado em diversos locais de Almirante Tamandaré”, pontuou o prefeito Gerson Colodel, agradecendo a vinda de mais uma iniciativa que trará melhorias para a população.

O OdontoSesc

O OdontoSesc permanece no município até 20 de setembro. A expectativa é de que 700 consultas sejam feitas no período. Além dos tratamentos odontológicos, o projeto realizará ações de Educação em Saúde, buscando conscientizar a população quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal. “Eu só tenho a agradecer pela vinda da unidade móvel para o nosso município, pois alguns tratamentos que são ofertados pelo OdontoSesc gratuitamente, não são oferecidos pelas Unidades de Saúde do município, como o tratamento de canal, que é tão importante para a saúde bucal”, observou o secretário de Saúde de Almirante Tamandaré, João Gustavo Kepes Noronha.

A unidade móvel conta com estrutura moderna e acessibilidade, equipada com consultórios, sala de esterilização e sala de raio-X. Os atendimentos são agendados previamente pela Secretaria de Saúde do Município, e serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 19h30, atendendo à população em vulnerabilidade social e, também, trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

O diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, esteve presente no lançamento da unidade móvel em Amirante Tamandaré. “Parabenizo por essa mobilização institucional, que tem um único propósito que é o mesmo desafio do poder público: o de melhorar a vida das pessoas. Também coloco o Senac à disposição do município para projetos que possamos fazer em conjunto com esse mesmo objetivo”, salientou Rosalem.

Também participaram do lançamento do projeto a coordenadora Estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, Cláudia Regina Colpi; o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré, Denys Moraes;  a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Thais Zucarelli dos Santos Lemberg; o gerente executivo do Senac Curitiba Centro, Marco Antonio Biss, além de vereadores e secretários municipais.