Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha Ação Social
Ação Social: Campanha Ação Social

Campanha Sesc de Material Escolar intensifica arrecadações com ação simultânea

O sábado (10) foi marcado pelo bom tempo e pela solidariedade de paranaenses de diversas cidades do estado que contribuíram para a 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar. Em uma ação simultânea, unidades do Sesc PR abriram suas portas para receber doações no formato de drive-thru, com segurança e comodidade.

Em Curitiba o Sesc da Esquina, Água Verde e Portão receberam as arrecadações das 10h às 17h. Lápis, caderno, cola, tesoura, canetinha, giz de cera, régua, borracha, apontador, livros, entre outros itens foram recebidos pela equipe do Sesc. “Esses materiais ficam em quarentena por sete dias e, após esse período, são manuseados, separados e doados para as instituições sociais cadastradas”, enfatizou o gerente executivo do Sesc da Esquina, Fabricio Braga.

Doação

Os moradores do condomínio Le Jardin, localizado no Portão, se mobilizaram para contribuírem com a Campanha Sesc de Material Escolar e foram entregar, em carreata, as arrecadações no drive-thru do Sesc da Esquina. “Desde o início da pandemia o nosso condomínio tem se envolvido em ações de responsabilidade social. São três torres, com 276 unidades. Cada um doando o que pode. Dessa vez entramos em contato com o Sesc e nos envolvemos com a arrecadação de materiais escolares. Viemos até o drive, mas ainda pretendemos arrecadar mais até o fim da campanha”, enfatizou a moradora, Lilian Lunardi.

A ação simultânea da Campanha Sesc de Material Escolar foi destaque do jornal Meio Dia Paraná – Curitiba, da RPC. Confira a reportagem aqui.

A Campanha Sesc de Material Escolar é uma realização do Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR). Já foram arrecadados mais de 83 mil itens, entre caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis. Ao todo, 7.380 estudantes paranaenses em vulnerabilidade social foram beneficiados.

Mais informações aqui.