Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mesa Brasil Parolin realiza distribuição de marmitas doadas pela Uber

Em decorrência dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, o Programa Mesa Brasil Sesc continua intensificando seu trabalho de captação de doações. A Uber do Brasil Tecnologia Ltda mais uma vez firmou parceria com o Departamento Nacional do Sesc e, no Paraná, a iniciativa foi realizada entre a empresa de delivery Uber Eats com o Restaurante Caseirinho, em Curitiba. A ação consistiu na doação de uma refeição no mesmo formato dos pedidos pelos clientes do restaurante no aplicativo. O Mesa Brasil Sesc Parolin distribuiu as refeições prontas para o consumo, porcionadas em marmitas quentes, que beneficiaram pessoas em situação de rua atendidas pela Instituição Casa Toca de Assis.

Essa foi mais uma ação vitoriosa fruto da parceria entre o Programa Mesa Brasil Sesc e a Uber Eats, quenos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2020 já havia doado ao Programa do Sesc PR. Na ocasião,33.072 unidades de marmitas refrigeradas foram distribuídas a 19 instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana cadastradas no Programa, beneficiando 3.201 pessoas em vulnerabilidade social.

Campanha Estadual do Mesa Brasil

A doação recebida pela Uber do Brasil Tecnologia Ltda foi contabilizada pela Campanha Estadual do Mesa – ação realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com empresas de comunicação do estado, visando arrecadar produtos alimentícios, além de materiais de limpeza e itens de higiene pessoal a serem repassados a pessoas em vulnerabilidade social do Paraná.

Até o momento a campanha arrecadou 809.494 quilos de alimentos,10.374 materiais de limpeza e 4.288 itens de higiene, totalizando 824.156 quilos de produtos doados em unidades de serviço do Sesc PR e do Senac PR, este nas cidades de Castro, Irati,Prudentópolis e São Mateus do Sul.A Campanha continua em todo o estado. A Rede Massa, o Grupo RIC TVParaná, a Band TV Bandeirantes Paraná, as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná)e os jornais da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) assinam a iniciativa ao lado do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Saiba como doar aqui.