Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Natal na Estação surpreende os ponta-grossenses com espetáculo gratuito de som e luz

O Sesc Estação Saudade realizou entre os dias 15 e 17 de dezembro a primeira edição do Natal na Estação.Com o tema “Tempo de Esperança”o evento surpreendeu as pessoas que passavam pelo local, com um espetáculo natalino de som e luz projetada no prédio histórico da antiga estação ferroviária de Ponta Grossa.

Em conformidade com os decretos relacionados à situação da pandemia da Covid-19, as apresentações do Natal na Estação consistiram em movimentos luminosos,cores e músicas natalinas projetados sob a fachada central do prédio do Sesc Estação Saudade. Foram três apresentações gratuitas por noite: às 20h, 20h30 e 21h, com duração de dez minutos cada.

O público foi orientado com relação às medidas de segurança da Covid-19, pela equipe técnica e seguranças durante todo o evento para evitar aglomeração. “O projeto é de fundamental importância para que os ponta-grossenses tivessem uma programação especial no período em que antecede o Natal. Neste ano, mais do que em qualquer outro, faz-se necessário o desenvolvimento de projetos seguros que contribuam para o bem-estar da população, bem como de seus sonhos e anseios emotivos frente a esperança de dias melhores”, pontuou a gerente executiva do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz de Souza.

Entrega de brinquedos

No dia 15 de dezembro o Sesc Estação Saudade, em sinergia com o Sesc Ponta Grossa, recebeu a visita de 40 alunos do projeto Aprender e Jogar para uma tarde natalina. Divididas em grupos de dez, as crianças foram presenteadas com itens doados para a Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR,da RPC e do Instituto GRPCOM, entre outros parceiros. Os brinquedos foram entregues pelo Papai Noel, com todo o protocolo de segurança, com o distanciamento social, utilização de álcool em gel, luvas e máscaras.

O diretor regional do Sesc PR,Emerson Sextos; a vice-prefeita e prefeita eleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o secretário de Indústria e Comércio e presidente do Sindilojas, José Loureiro, acompanharam a programação de Natal da unidade.