Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mais de 648 toneladas de itens são arrecadados pela Campanha Estadual do Mesa Brasil

A Campanha Estadual do Mesa Brasil do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado tem contribuído para minimizar tanto o desperdício de alimentos, como complementar a refeição de pessoas em vulnerabilidade social e nutricional. Até o dia 12 de novembro 648.593quilos foram doados para a iniciativa criada em abril com o objetivo de minimizar os impactos da Covid-19 na vida dos paranaenses.

Entre os itens arrecadados 636.005 quilos foram de alimentos, 9.415 quilos de materiais de limpeza e 3.173 quilos de itens de higiene pessoal. Os produtos foram recebidos nas unidades de serviço do Sesc PR e nas do Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul e repassados para instituições sociais do estado.

O Programa Mesa Brasil do Sesc Maringá já recebeu 69 toneladas de doações desde o início da campanha. Por meio de uma parceria firmada com o Programa Compra Direta, do Governo Estadual, a unidade recebeu 45 toneladas de produtos industrializados e de hortifrúti, atendendo aproximadamente duas mil pessoas assistidas por instituições sociais e 1.207 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná, as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e os jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) são os veículos que assinam a Campanha ao lado do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e auxiliam na divulgação da ação. Os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e as prefeituras também são parceiros da iniciativa, assim como o Exército Brasileiro, responsável pela logística de distribuição.

Saiba como contribuir com a campanha aqui.