Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Inscrições para o casamento coletivo virtual podem ser feitas até esta sexta-feira (13)

No dia 4 de dezembro, às 18h, o Poder Judiciário do Estado do Paraná, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Prefeitura de Curitiba e de outros municípios paranaenses, os Cartórios de Registro Civil e o Clube Atlético Paranaense, realizarão mais uma edição do casamento coletivo do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Este ano, por conta da pandemia, o evento será virtual, transmitido ao vivo pelo YouTube do Sesc PR diretamente da Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães), na capital paranaense.

Os interessados têm até esta sexta-feira (13) para se inscreverem. Basta irem até o Cartório de Registro Civil de sua circunscrição ou município, munidos dos seguintes documentos: original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda de até um salário e meio por pessoa, além do comprovante de endereço.

Doação de trajes para os noivos

O Sesc PR recebeu a doação de 2.200 itens entre vestidos de noiva e de festa, ternos, camisas, gravatas, calçados e acessórios para serem destinados aos noivos inscritos nesta edição do casamento coletivo. Alguns dos vestidos, inclusive, foram confeccionados por alunos do curso de corte e costura do Sesc da Esquina e do Sesc Rio Negro.

Todo o acervo está no Sesc Água Verde, em Curitiba. De acordo com a gerente executiva da unidade, Silmara Marques, ela e sua equipe são responsáveis pelo agendamento dos casais. “Nós entramos em contato com os noivos com o auxílio dos Cartórios de Registro Civil. Temos recebido em torno de 30 casais diariamente, das 9h às 17h”, pontuou.

Uma das noivas que passou pelo local e garantiu um dos vestidos foi Genilse Cheslak. “Quando me ligaram eu fiquei muito feliz”, completou.

A RPC, que assina a promoção do evento, tem dado destaque aos preparativos para o casamento durante a sua programação.

Acesse a reportagem completa sobre a doação dos trajes para os noivos inscritos AQUI.