Sesc PR
Paraná

Live marca quilometragem final da Maratona Solidária

O Sesc PR promoveu na última sexta-feira (9) uma corrida estacionária de 2.195 metros para marcar o percurso final da 1ª edição da Maratona Solidária do Sesc PR.O evento desafiou a solidariedade e a prática da atividade física.

Mais deseis mil atletas de todo o estado aceitaram o desafio de correr 40 quilômetros em 13 dias e de doar, no mínimo,10 quilos de alimentos. Ao todo, foram arrecadados 53.770 quilos de alimentos, que serão repassados ao programa Mesa Brasil do Sesc PR, e foram percorridos no total mais de 174 mil quilômetros pelos participantes.

A live de encerramento contou com a participação do atleta olímpico e ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Ele ficou mundialmente conhecido nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e é o único latino-americano condecorado com a medalha Pierre de Coubertin, pelo Comitê Olímpico Internacional.Vanderlei relembrou o episódio de Atenas, quando liderava a prova e foi empurrado para fora da pista por um ex-padre irlandês. Na competição, o brasileiro conquistou a medalha de bronze.

O diretor regional do Sesc PR,Emerson Sextos, também participou da transmissão ao vivo e fez um agradecimento aos atletas inscritos na competição. O diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello, prestigiou o evento que contou com a apresentação do gerente de Esporte do Sesc PR, Lucas Chaves. Durante a transmissão ao vivo, foram realizados os sorteios, entre os inscritos da prova, de 14 brindes.

Clique AQUI e assista à corrida estacionária.

Na edição de nº 138 da Revista Fecomércio PR você poderá ler a matéria completa do evento.