Sesc PR
Paraná

Maratona Solidária teve início neste domingo

Neste domingo (27), foi dada a largada para a Maratona Solidária do Sesc PR. Mais de cinco mil atletas de todo o estado terão 13 dias para completar 40 km de corrida ou caminhada, e os 2.195 metros finais serão completados em uma live, no dia 9 de outubro, às 19h.

Com esta ação, a instituição espera arrecadar mais de 50 toneladas de alimentos. No site da prova  é possível lançar a quantidade de quilômetros que cada atleta já completou, acompanhar a quilometragem já percorrida em todo o estado, pontos turísticos do Paraná para registro de fotos e compartilhamento nas redes sociais com a hashtag #SescMaratonaSolidaria, depoimentos de atletas profissionais que também estão fazendo a prova.

As inscrições com kits, formados por camisetas e medalhas, já chegaram ao limite. A partir de agora, os atletas poderão participar do evento doando no mínimo um quilo de alimento não-perecível, no entanto, sem ter direito ao kit. “Mesmo sem a camiseta e a medalha, os atletas poderão percorrer os 42km, utilizar o aplicativo do Sesc PR e ainda ganhar um certificado digital de participação. Caso os atletas que não receberam o kit mas quiserem participar do sorteio de brindes, deverão entregar no mínimo 10 quilos de alimentos na unidade Sesc de sua escolha”, detalha Lucas Chaves, gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR.

Clique AQUI e assista ao vídeo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e com Vanderlei Cordeiro de Lima – um dos maiores corredores da história do atletismo brasileiro.