Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mais de 473 toneladas são arrecadadas pela Campanha Estadual do Mesa Brasil

Em um período marcado pelo isolamento social, a solidariedade do paranaense tem falado mais forte. Depois de ultrapassar um milhão de peças da 12ª edição da Campanha do Agasalho, encerrada em 30 de agosto, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR segue arrecadando alimentos, materiais de higiene e limpeza da Campanha Estadual do Mesa Brasil, que já somou mais 473 toneladas de produtos doados.

De acordo com o último relatório divulgado, até o dia 17 de setembro a Campanha realizada em parceria com empresas de comunicação do estado, arrecadou 461.888 quilos de alimentos, 8.838 quilos de materiais de limpeza e 2.495 quilos em itens de higiene pessoal. Os 473.221 quilos foram doados por empresas e pessoas físicas nas unidades de serviço do Sesc PR e nas do Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

As doações são automaticamente redistribuídas para instituições sociais e pessoas em vulnerabilidade social e nutricional. Parceiro da campanha, o Exército Brasileiro auxilia nesta logística.

A Rede Massa, o Grupo RIC TV Paraná, a Band TV Bandeirantes Paraná; as rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e os jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) são os veículos que assinam a Campanha junto ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Os sindicatos empresariais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e as prefeituras também são parceiros da iniciativa.

Mais informações sobre a campanha aqui.