Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Triathlon
Esporte e Lazer: Triathlon

Semana do Triathlon é um estímulo para participar da edição 2021 da prova do Sesc PR em Caiobá

Nesta semana foi celebrado o Dia do Triathlon no Brasil, em 18 de agosto. O Sesc PR aproveita a data para parabenizar todos os amantes da modalidade e convidar para participar do 33º Sesc Triathlon Caiobá, que está programado para março de 2021.

De acordo com a analista de Esportes e Lazer do Sesc PR, Amaralina Puzipe Bomfim, ainda é possível montar um programa de treinos e chegar em março preparado para mais o triplo desafio: nadar, pedalar e correr. “O Sesc Triathlon Caiobá 2021 está previsto para ser realizado no mês de março. Por questão de segurança, estamos estudando a possibilidade de realizar o evento em dois dias, 6 e 7 de março”, adianta.

Em novembro o edital com o início das inscrições deve ser publicado no site do Sesc PR. “O Triathlon é uma modalidade muito desgastante, mesmo para os atletas mais treinados. Por isso, é necessário bastante tempo para treinar”, completa a analista, que dá algumas dicas para quem tem interesse em participar da prova:

1. Antes de iniciar os treinamentos, não esqueça de agendar uma consulta para uma avaliação médica, pois a prova exige atestado para participação;
2.Recomendamos para os atletas iniciantes que comecem os treinos com as menores distâncias, aos poucos, mantendo também uma alimentação regular e descanso;
3.Não deixe para última hora, a hora de começar é agora!
“Desejamos um excelente treinamento e que possamos nos encontrar em breve”, conclui Amaralina Bomfim.

Confira como foi a última edição do Sesc Triathlon Caiobá aqui e fique ligado nas atualizações da edição 2021 pela página.