Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva
Esporte e Lazer: Iniciação Esportiva

Aprender e Jogar Sesc da Esquina aproxima os alunos do projeto com o Cartola FC

O Cartola FC é um jogo no estilo fantasy game, ou seja, um jogo eletrônico fictício de futebol no qual as pessoas montam seus times com jogadores da vida real que atuam no Campeonato Brasileiro.

Através de uma liga criada pelo orientador de atividades Marllon Mulbauer, alunos das praças Raul Heller e Parque Yberê participam de uma liga no game denominada “Galera do Aprender e Jogar”, onde somente alunos do projeto participam. Atualmente a liga conta com a participação de 18 alunos e espera-se que esse número aumente a cada semana como vem acontecendo desde o início do campeonato.

Além da participação na liga, os alunos interagem através das redes sociais, mantendo assim contato com o professor e colegas mesmo em tempos de pandemia. Alguns pais também participam, auxiliando os filhos na escalação: uma oportunidade a mais de interação e aproximação dos pais, envolvendo toda a família na atividade.

*As atividades presenciais permanecem suspensas devido às medidas de enfrentamento da Covid-19, através do isolamento social, ainda sem previsão de retorno.