Sesc PR
Paraná
Educação: Colégio Sesc Paraná

Colégio Sesc Paraná promove palestra sobre saúde mental

Mais de 100 famílias de alunos do Colégio Sesc PR – Ensino Médio, nas cidades de Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina Norte, participaram no último sábado (7), da palestra virtual “Saúde Mental e intervenções psicológicas diante da pandemia (Covid-19)”, com a mestre em Análise do Comportamento, Jenifer Pavan.

A palestra abordou o impacto da pandemia na saúde mental das pessoas, o isolamento social, o medo do contágio e a perda de familiares, agravados pelo desemprego.

“Muitas vezes os pais e responsáveis dos alunos encontram dificuldades em lidar com certos comportamentos dos adolescentes, por não compreenderem o modo como eles reagem a determinadas situações ou como expressam suas angústias. Trazer uma psicóloga, que claramente tem prática em trabalhar com jovens, foi a melhor escolha para essa palestra”, avalia o técnico de Educação do Sesc em Ivaiporã, Daniel José de Almeida.

Para a professora Ana Paula Pires Eisele, do Colégio Sesc Ivaiporã, é extremamente importante o diálogo sobre os sentimentos e as aflições que atingem a todos e que estão potencializados neste período de pandemia. “A palestrante Jennifer abordou este tema da melhor maneira possível, oferecendo dicas simples de como agir em algumas situações cotidianas com o objetivo de melhorar nosso bem estar durante o isolamento social”, destaca.