Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Funpar repassa 20.500 máscaras para a campanha estadual do Mesa Brasil do Sesc PR

A Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) fez o repasse de 20.500 máscaras para o Sesc PR. Os itens foram doados pelo Itaú para a campanha O amor contagia, ação conjunta entre a Funpar e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com as promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho do Paraná, no atendimento e combate da pandemia do Covid-19 e suas consequências socioeconômicas. O Instituto GRPCOM, o Instituto Positivo, o Grupo Marista, a PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OABPR, a Associação Paranaense do Ministério Público do Paraná, a Associação dos Juízes do Paraná, a Associação dos Juízes Federais do Paraná e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado também compõem o Comitê Gestor da campanha.

De acordo com o diretor-superintendente da Funpar, João da Silva Dias, 170 mil máscaras foram doadas pelo Itaú para serem destinadas a pessoas em vulnerabilidade social do estado. “Dentro da campanha temos duas áreas de atuação, uma voltada para a área da saúde e a outra para entidades sociais. Desde que a iniciativa começou, nós já recebemos em dinheiro mais de R$ 2, 5 milhões, que foram revertidos na compra de produtos, como cestas básicas, itens de proteção individual, entre outros, e mais de R$ 3,3 milhões em produtos. Parte da doação do Itaú já foi destinada a entidades localizadas em diversas regiões do estado. Faltava atender a região Norte do Paraná, e aí apareceu o Sesc PR que, com a logística que possui com o Programa Mesa Brasil, poderá suprir essa demanda”, enfatizou.

A gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi, explicou que a Funpar entrou em contato com o Sesc PR, por meio do Instituto GRPCOM, parceiro da entidade. “Rapidamente nos colocamos totalmente à disposição para auxiliar nessa logística. Pensando na logística, entramos em contato com a Gerência de Saúde e Odontologia, a qual, por meio da campanha estadual do Mesa Brasil, destinará essas doações para instituições sociais da região Norte do Paraná”, pontuou.

Entrega simbólica

Na tarde de sexta-feira (3) o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, receberam o diretor-superintendente da Funpar, João da Silva Dias, e a vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzon de Muniz – membro do Comitê Gestor da Funpar, para as assinaturas do recibo e do termo de doação das máscaras. O Sesc PR recebeu no total 20.500 itens, sendo 13.600 para adultos, e 6.900 para crianças. Na ocasião foi feita uma entrega simbólica dessas doações.

Darci Piana aproveitou para explicar mais sobre o trabalho realizado pelo Mesa Brasil do Sesc PR, sobre a campanha estadual, e agradeceu a doação intermediada pela Funpar, que ajudará às famílias em vulnerabilidade social do estado. Piana também entregou um exemplar do livro recém-lançado Liderança E – Exigência para uma sociedade ética e justa, de sua autoria em parceria com o escritor especializado em obras sobre administração, Rubens Fava.

A campanha estadual do Mesa Brasil é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado. Apoiam a iniciativa o Exército Brasileiro, as Prefeituras, os sindicatos empresariais filiados à Fecomércio PR, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, empresas e pessoas físicas que podem doar para a iniciativa. Mais informações sobre a campanha aqui.

Conheça também a campanha O amor contagia aqui.