Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Em junho começam obras em Rio Negro e Maringá

Começa no mês de junho, em Maringá, a construção da nova unidade do Sesc na cidade, com uma obra de 5.840,40m2, distribuídos em uma edifica­ção principal de quatro pavimentos e edificações auxiliares de guarita, abrigo de resíduos e central de gás. O edifício principal contará com três salas de Educação Infantil, teatro com capacidade para 215 pessoas, lanchonete, espaço de exposições, clínica odontológica com duas salas de atendi­mento, Academia de Ginástica Multifuncional, sala de atividades físicas, sala de dança, sala de pilates, sala de saúde, divertoteca, sala de leitura, Espaço Conexão, Centro de Difusão Musical (CDM), sala de Cursos de Valorização Social e ar­tes, sala de vídeo, três salas para cursos diversos e terraço verde com área de convivência. O prazo de execução da obra é de 24 meses.

Perspectiva de como será o Parque Ambiental de Rio Negro

Neste mês também terão início as obras do Parque Ambiental do Sesc em Rio Negro, com prazo de execução de três meses. A área do parque é localizada ao lado da unidade integrada do Sesc Senac na cidade. A área de 11.923,10m2 foi cedida à instituição por 20 anos, renovável pelo mesmo período.

No espaço serão instalados academia ao ar livre, pista de caminhada, banheiros, iluminação, áreas de convivência, além de preservação da mata nativa.

Andamento de obras

Nova Londrina

Em 17 de junho foi realizada a terceira medição da obra de construção civil da unidade integrada Sesc Senac Nova Londrina e o percentual acumulado executado da obra do Sesc é de 14,22%.

A futura unidade do Sesc em Nova Londrina contará com Academia de Ginástica Multifuncional, sala de pilates, massoterapia, sala de cinema, biblioteca, sala de corte e costura e artes, sala multifuncional para cursos variados, integrada à unidade do Se­nac. Além disso, haverá pista de caminhada, campo de futebol de grama sintética, academia ao ar livre e áreas de lazer. A unidade do Senac será composta por cinco ambientes pedagógicos con­vencionais, ambientes pedagógicos de Cabeleirei­ro/Maquiagem, Manicure/Pedicure, Informática e Loja e cozinha didática.

Bela Vista do Paraíso

Já em Bela Vista do Paraíso, nas obras do imóvel do Teatro Municipal Geraldo Moreira, ocorreu no dia 9 de junho, a 4ª medição dos serviços executados e o acumulado é de 32,57%.

O Sesc está realizando a reforma completa do edifício, implantando no local um novo teatro para apresentações artís­ticas, musicais, além de adaptar o espaço para a instalação de unidade de atendimento, destinada a atividades educacionais e sociais, vinculadas aos programas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Assistência.