Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Darci Piana visita Centro de Distribuição do Mesa Brasil Sesc Parolin

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, visitou o Centro de Distribuição do Mesa Brasil Sesc Parolin na tarde de sexta-feira (19). O dirigente foi até o local para gravar uma entrevista sobre a campanha estadual do Mesa Brasil, realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado, que já arrecadou mais de 142 mil quilos de alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de álcool em gel e máscaras de proteção.

Piana agradeceu aos parceiros da iniciativa, entre eles os jornais, revistas e rádios, o Exército Brasileiro, os sindicatos filiados à Fecomércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, empresas e pessoas físicas que doaram para a campanha estadual, além dos 344 doadores sistemáticos do Programa Mesa Brasil. “Em nome do Sesc, da Federação do Comercio, do Senac, de todos aqueles que são nossos parceiros eu quero agradecer a todos, indistintamente, daquele que entrega 1kg como aquele que entregou 100 mil kg. Porque o coração de vocês está aquecendo e ajudando a alimentar muitas pessoas que precisam”, enfatizou.

Saiba mais sobre a campanha estadual do Mesa Brasil AQUI.

Circuito Sesc de Corridas – Etapa Em Casa

Piana também aproveitou para gravar um vídeo de boas-vindas que abrirá a corrida estacionária do Circuito Sesc de Corridas – Etapa Em Casa, que ocorre no dia 30 de junho, às 19h. Essa etapa é uma adaptação do Circuito Sesc de Corridas, que ocorre há 14 anos, realizado em 23 cidades do estado do Paraná, com mais de 20 mil participantes anuais.

“Infelizmente, por um momento especial que estamos passando nessa pandemia, nós não podemos fazer aglomerações e vamos fazer a Corrida Estacionária em nossas casas, conforme nossos compromissos com o bem-estar e segurança com a saúde da população. Já são 3.200 pessoas inscritas nessa corrida, buscando manter a preparação física para que possamos vencer as dificuldades. Assim, damos exemplo para nosso país, que aqui no Paraná, vamos fazer a nossa parte com união e consciência. Parabéns a todos, e daqui a pouco estaremos juntos para nos abraçarmos e comemorarmos nossas etapas tradicionais em todo o Paraná”, pontuou Piana.

As inscrições para a corrida estacionária podem ser feitas AQUI.

8º Festival de Inverno do Centro Histórico

Outro conteúdo gravado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR foi sobre a 8ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico. Com o tema “Viva a Cultura do Inverno” o evento começa no dia 25 de junho e vai até 05 de julho. A programação cultural será variada e toda online, com lives, oficinas e bate-papos. Já na área gastronômica e de serviços os estabelecimentos associados oferecem combos promocionais e descontos para serem aproveitados por take away, delivery e presencial para aqueles locais que já reabriram.

Mais informações sobre o Festival de Inverno AQUI.

Coronavírus

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado também fez um apelo aos paranaenses. “Eu peço mais uma vez todos cuidem, andem de máscara, evitem aglomerações, usem o álcool em gel, lavem as mãos de forma adequada e, principalmente, que mantenham o isolamento social. Essas medidas são fundamentais para prevenirmos o vírus e garantir a saúde dos paranaenses”, reforçou.