Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Mesa Brasil Sesc
Ação Social: Mesa Brasil

População de Curitiba e Região Metropolitana é beneficiadas com doações da campanha estadual do Mesa Brasil em Curitiba e Região Metropolitana nos próximos dias

Desde o dia 16 de abril, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio do Programa Mesa Brasil, e as empresas de comunicação do Paraná estão atuando em conjunto na campanha estadual de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras. Receptor das doações, o Mesa Brasil do Sesc PR é responsável pela distribuição dos produtos arrecadados às entidades sociais do estado.

Nos próximos dias, o Mesa Brasil Sesc Parolin, localizado em Curitiba, fará a entrega de itens arrecadados pela campanha a instituições sociais da capital e da Região Metropolitana. Os alimentos distribuídos serão posteriormente entregues às famílias

Nesta quarta-feira (13/5), o Mesa Brasil Sesc Parolin realizou duas entregas. A primeira foi feita ao Lar Fabiano de Cristo, localizado no Jardim Acrópole, em Curitiba e, a segunda, no Centro Social Marista IR. Henri, em Fazenda Rio Grande. Foram entregues no total, 1.376 litros de leite, que beneficiarão aproximadamente 627 pessoas.

Confira abaixo as próximas entregas programadas:


14/05 | 14h Instituto Beija-Flor

Avenida João Batista Stocco, 306 – Colombo (PR)
385 litros de leite que serão repassadas às famílias atendidas pelo instituto, beneficiando aproximadamente 149 pessoas.

15/05 | 10h Associação Rogacionista (OSSA)
Rua Dr. Magnus Sondhal, 250 – Curitiba (PR)
990 litros de leite, que serão repassados às famílias atendidas pela associação, beneficiando aproximadamente 475 pessoas.

19/05 | 14h Patronato Santo Antônio
Rua Benjamim Claudino Barbosa, 13.600 – São José dos Pinhais
1.366,56 kg de alimentos, que serão destinados às 390 famílias atendidas pela instituição, beneficiando aproximadamente 1.162 pessoas.

Mais informações sobre a Campanha

A campanha estadual também conta com o apoio do Exército Brasileiro, que atua na logística para facilitar o transporte das doações nas diversas regiões do estado. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, as unidades do Sesc, em todo o estado, estarão abertas para receber as doações de empresários, indústrias e da comunidade. Nas cidades de Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul, as doações serão recebidas nas unidades do Senac.
A proposta é que a campanha resulte em um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável.

No site do Sesc PR (www.sescpr.com.br) está disponível a relação das unidades do Sesc e do Senac aptas a receber as doações, endereços e contatos para informações e dúvidas.

Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc – um programa com credibilidade, rastreabilidade e compromisso social que atua em todo o Brasil há mais de 25 anos – é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

O programa existe no Paraná desde 2003 e, somente em 2019, foram distribuídos no estado, pelo Mesa Brasil, mais de dois milhões e 100 mil quilos de alimentos, complementando a alimentação de mais de 115 mil pessoas em 82 municípios. A parceria contou com doações de 371 empresas e 632 instituições sociais cadastradas no Programa foram beneficiadas.

Mais informações sobre a campanha estadual aqui.