Saúde : Nutrição

Sesc PR retoma atendimentos parciais de restaurantes e lanchonetes no estado

As unidades adotaram cuidados e recomendações de cada município para o retorno da atividade

As unidades do Sesc PR que possuem Serviços de Alimentação reiniciaram nesta semana os atendimentos parciais dos restaurantes e lanchonetes, após paralisação das atividades como medida preventiva no combate ao Covid-19. O retorno dos serviços ocorrerá de forma gradativa, seguindo as normativas e recomendações de cada município, bem como das autoridades sanitárias.

Todos os cuidados necessários para garantir a qualidade higiênico-sanitária e a segurança dos alimentos estão sendo adotados pelas equipes, que foram treinadas e são acompanhadas por nutricionistas e pela gerência de cada unidade. Confira quais restaurantes e lanchonetes do Sesc estão em funcionamento no Paraná:

Restaurantes: Sesc da Esquina e Portão (Curitiba); Campo Mourão; Guarapuava; Londrina Centro; Marechal Candido Rondon e Ponta Grossa.

Lanchonetes: Sesc da Esquina e Portão (Curitiba), Campo Mourão, Cascavel; Guarapuava; Londrina Centro e Londrina Norte; Foz do Iguaçu; Paranaguá; Ponta Grossa e Umuarama. A lanchonete do Sesc Água Verde retornará os atendimentos a partir do dia 25 de maio.

Novidades

De acordo com o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, a ideia é continuar ofertando uma alimentação saudável e segura aos clientes, diminuindo o fluxo de pessoas e evitando aglomerações. Nos restaurantes, uma das novidades é o serviço em forma de rotisseria, quando o prato é montado pela atendente, conforme as escolhas do cliente.

Outra novidade implantada nas lanchonetes é a Marmita Sesc, composta de arroz, feijão, dois acompanhamentos, porção de carne e uma fruta. Com o valor unitário de R$ 8,80, a marmita é uma ótima opção de refeição para levar para casa ou para o trabalho, mantendo a qualidade e o preço acessível para os trabalhadores do comércio, seus dependentes e clientes das unidades do Sesc PR.

O diretor regional do Sesc PR frisa que as medidas, rotinas e protocolos adotados poderão ser ajustados conforme o cenário epidemiológico, atualização de Decretos Municipais e necessidades institucionais. “Reiteramos que nosso esforço será sempre com a qualidade e segurança dos nossos clientes e colaboradores”, reforça.

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.