Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: OdontoSesc
odontoSesc
Saúde e Alimentação: OdontoSesc

OdontoSesc: 12 anos de história!

Você sabia que o Sesc PR conta com duas unidades móveis de odontologia, o OdontoSesc, e que mais de 160 mil pessoas já foram beneficiadas diretamente pelas suas atividades,por meio das consultas clínicas ofertadas e das ações de educação em saúde, desde o início de seus atendimentos em 2008?

Nesses 12 anos de implantação, o projeto OdontoSesc atuou em mais de 80 cidades do estado, ofertando serviços às prefeituras cuja população tenha carência e dificuldade de acesso aos atendimentos de odontologia.

Em 2019, as unidades móveis atenderam mais de 1.000 pacientes, o que totaliza aproximadamente 10.000 consultas clínicas. Já as palestras e ações de educação em saúde atingiram mais de 18 mil pessoas, pelos sete municípios do estado que receberam o projeto no ano que passou.

Cada unidade móvel é equipada com quatro consultórios odontológicos completos para a realização de exames clínicos, restaurações, tratamento de canal, extrações, tratamentos gengivais e raspagens radiculares, profilaxia (limpeza), aplicações de selante e flúor, tratamentos básicos de odontopediatria, radiografias, atendimentos de urgências e orientação de higiene bucal.  As vagas são destinadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e, conforme critérios de elegibilidade da Prefeitura local.

Hoje o Brasil conta com mais de 300 mil Dentistas em atividade, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia, (CFO – Maio/2020), no entanto, um número enorme de pessoas ainda não tem acesso ao atendimento odontológico, seja por falta de recursos financeiros, sobrecarga no serviço público, ou pela falta de conhecimento sobre a importância e necessidade da busca pelo atendimento.

A partir do compromisso com a construção de processos educativos e buscando transformar realidades, o Sesc promove ações preventivas e atendimentos odontológicos, por todo o país. O Paraná, além das duas unidades itinerantes, possui 26 consultórios odontológicos presentes em 19 cidades do Estado, oferendo serviços odontológicos de qualidade.

Saiba mais sobre o OdontoSesc aqui.

Saiba mais sobre as Clínicas Odontológicas aqui.