Sesc PR
Paraná
Ação Social: Trabalho com Grupos
Ação Social: Trabalho com Grupos

Sesc Londrina Centro faz entrega de máscaras para Santa Casa

O Sesc Londrina Centro, por meio do Trabalho Social com Grupos, fez a entrega nesta sexta-feira (24), de 600 máscaras à Irmandade Santa Casa de Londrina. A proposta é a confecção de aproximadamente 2.500 máscaras para os profissionais de saúde e pessoas que frequentam o hospital.

Além de seus atendimentos diários, a Santa Casa de Londrina conta com uma ala de atendimento específico para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Uma parte do material usado para confecção das máscaras está sendo fornecida pelo próprio hospital e outra parte pelo Sesc, que por meio do Grupo de Voluntários da unidade está realizando a confecção das máscaras.

A técnica de atividades do Sesc Londrina Centro, Angela Eyherabid Araujo,  explica que cada idosa do Grupo de Voluntários que está envolvida nessa ação recebeu um kit contendo o material necessário para confecção de aproximadamente 100 itens. “O material é entregue e recolhido na residência das idosas, pelas técnicas do Sesc. Depois de confeccionadas, são entregues à Santa Casa para esterilização do material, que será devidamente embalado dentro de critérios e normas técnicas para posterior uso pelos profissionais de saúde e pessoas que frequentam o hospital”, pontua Angela.

O Trabalho Social com Grupos do Sesc Londrina Centro conta com aproximadamente 600 idosos, inscritos em seus 10 grupos, divididos em cinco modalidades:

– Grupos de Convivência (cinco grupos)

– Grupo de Memória e Concentração (dois grupos)

– Grupo de Dança Circular

– Grupo de Voluntários

– Grupo de Cantoria

O Grupo de Voluntários tem no artesanato o seu instrumento de socialização e todo o material produzido pelo grupo é doado a instituições de Londrina e região.