Sesc PR
Paraná
Educação: Colégio Sesc Paraná

Professores dos Colégios Sesc Paraná relatam a experiência de dar aulas online

Diante da pandemia causada pelo coronavírus, as aulas presenciais dos Colégios Sesc Paraná estão suspensas. Para não atrasar o calendário escolar e não prejudicar os alunos, a melhor estratégia encontrada pela instituição foi realizar aulas online. A utilização do ambiente virtual exige uma adaptação da equipe pedagógica, tanto na maneira de se comunicar com os estudantes como no processo de ensino. Experimentar novas formas de aplicar o conteúdo é um aprendizado para os docentes nesse momento. Para mostrar como os educadores estão lidando com essas mudanças na educação, os professores dos Colégios Sesc Paraná falam sobre essa nova experiência.

“Não está sendo uma tarefa fácil para nenhum de nós adaptar nossa didática, conteúdo e personalidade às aulas online. É um desafio novo para todos”, afirma o professor Thiago Souza Brito, do Colégio Sesc Paraná Ivaiporã. Segundo o Douglas Bressan, professor do Colégio Sesc Paraná Londrina Norte, toda a equipe pedagógica precisou replanejar as aulas e atividades didáticas. “O intuito é proporcionar, sempre, aos nossos alunos a mesma qualidade nas aulas”, explica.

Muito além das questões de aprendizagem, educadores estão focados também na saúde mental dos estudantes, segundo o professor Arnaldo Nogari Junior, do Colégio Sesc Paraná Jacarezinho.  “Nós, enquanto colaboradores do colégio estávamos e estamos trabalhando com comprometimento para ajudar nossos alunos, tanto em relação ao conhecimento científico, como também através de um suporte para auxiliá-los a superar essa crise, talvez a maior de sua geração”, enfatiza.