Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Parceria promove entrega de alimentos em Cascavel

Teve início na quarta-feira (1), em Cascavel, uma parceria entre o Sesc, a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria de Assistência Social e o Exército Brasileiro, para a entrega de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar do município.

A ação está centralizada na sede da Secretaria de Agricultura, onde ocorre a estocagem, montagem de kits e distribuição de alimentos que foram arrecadados pelo Programa Mesa Brasil Sesc e pelo Programa de Aquisição de Alimentos municipal.

O Programa Mesa Brasil Sesc Cascavel contribuiu no primeiro dia da ação com 1.163 quilos de frutas, legumes e panificados. Os kits foram preparados e distribuídos pelo Exército Brasileiro a 107 famílias cadastradas nos CRAS, por meio de programas da Secretaria de Assistência Social.

O atendimento emergencial reafirma a responsabilidade social do Sesc nesse momento de pandemia, proporcionando às pessoas em situação de risco, o fortalecimento ao sistema imunológico, por meio de uma alimentação rica em nutrientes.