Sesc PR
Paraná
Educação: Colégio Sesc Paraná

Alunos do curso de pré-vestibular do Sesc da Esquina e Londrina Centro têm aulas online

Diante da suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus, os alunos do curso de pré-vestibular das unidades Sesc da Esquina e Londrina Centro têm acesso ao conteúdo pedagógico com aulas online.

Na sexta-feira (17), os alunos do pré-vestibular Sesc da Esquina  tiveram uma aula de redação. Na ocasião, além de explicar como produzir um resumo, os alunos também puderam entender a melhor forma de buscar as informações mais importantes para o texto, de como estruturar o desenvolvimento do conteúdo. Para o professor Redação e Língua Espanhola, Carlos Henrique Sbalqueiro, a experiência têm sido positiva. “As aulas online são tão importantes quanto o empenho individual, porque é o momento ao vivo para explicações, como também para tirarem dúvidas que surjam. Está sendo uma experiência fantástica nesse sentido” comentou.

Além do conteúdo online e do contato diário com os estudantes pelo Google Sala de Aula, as aulas estão sendo gravadas e postadas na plataforma. As ferramentas tecnológicas têm sido utilizadas para auxiliar o aprendizado dos alunos.

Na unidade de Londrina Centro, estudantes e professores do Curso Pré-vestibular criaram um Clube Literário online para discutir obras literárias do vestibular 2021. O Clube Literário tem como objetivo levar informações das obras e também criar o hábito de leitura nos estudantes de forma mais dinâmica e prazerosa.