Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Mesa Brasil Sesc Parolin recebe oito toneladas de alimentos

Na última quinta (26) e sexta-feira (27), o Mesa Brasil Sesc Parolin, em Curitiba, recebeu oito mil quilos de alimentos doados pelo Ceasa  e distribuiu às instituições sociais cadastradas no programa. A doação proporcionou que mais de três mil pessoas tivessem a oportunidade de reforçar nutricionalmente suas refeições.

Parte dos produtos recebidos pelo Ceasa na semana passada será distribuída hoje (30) ao CRAS de Guaratuba e instituições sociais de Matinhos.

“As ações de coleta e distribuição do Programa Mesa Brasil Sesc são essenciais neste momento de necessidade acentuada do público em situação de vulnerabilidade social e nutricional para manter uma alimentação adequada e garantir as condições de saúde”, pontua a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Thais Zucarelli Dos Santos Lemberg.

Focado no combate à fome e ao desperdício de alimentos, e na perspectiva de inclusão e responsabilidade social, o Mesa Brasil realizará atendimentos emergenciais às pessoas em situação de alta vulnerabilidade, além dos atendimentos sistemáticos às entidades já cadastradas.

Na manhã desta terça-feira (31), o programa foi destaque no Bom Dia Paraná. CONFIRA.