Esporte e Lazer : Triathlon

Vem aí: 32ª edição do Sesc Triathlon Caiobá

Conhecido como a competição mais antiga e ininterrupta no Brasil, o Sesc Triathlon Caiobá chega a sua 32ª edição no dia 15 de março, em Matinhos, litoral paranaense. A prova, que engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida, deve reunir 1.700 atletas – 350 a mais do que a edição passada.

A competição atrai esportistas de todo o país, assim como estrangeiros. Os primeiros a se candidatarem são os trabalhadores do comércio, empresários e dependentes. Assim que as inscrições são abertas para o público em geral, a concorrência é ainda maior, visto que em menos de quatro minutos as vagas foram preenchidas para a prova deste ano.

Ainda há vagas para os atletas que competirão na categoria Elite e para os que irão se aventurar no revezamento em trio, quando cada integrante assume uma das três modalidades da prova. Um chamariz para os da Elite é a premiação em espécie, que este ano teve um aumento de valores em espécie do primeiro ao quinto colocados. Nas demais categorias cada competidor levará para casa uma medalha de participação e os três primeiros colocados de cada categoria um troféu.

Todas as largadas acontecem na Praia Mansa, a partir das 7h. As distâncias para as categorias Elite e Amador Olímpico são de 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já para as categorias que compõem o Short Triathlon – Speed, Mountain Bike, Trabalhador do Comércio, PcD (Pessoas com Deficiência) e Revezamento (trio), são de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Novidade no Simpósio Técnico do Sesc Triathlon Caiobá

O Simpósio Técnico será realizado no dia 14 de março, em dois horários para comportar o número de competidores inscritos, das 10h às 11h e das 15h às 16h, no Salão de Eventos do Hotel Sesc Caiobá. Já os kits dos atletas podem ser retirados das 9h às 18h, no Ginásio do Sesc Caiobá, na mesma data.

O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ecovia, Polícia Militar, COPE/ Polícia Civil, BOPE, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sanepar, Instituto, Ambiental do Paraná (IAP), Copel, Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Paraná (SPU/PR), Federação Paranaense de Triathlon (Fptri), Capitania dos Portos, Marinha do Brasil e promoção da RPC.

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.